O Gecimp Talk é um evento acadêmico,
presencial e gratuito, que tem como objetivo apresentar e discutir as pesquisas que englobem as categorias Cultura, Informação, Memória, e Patrimônio sob uma perspectiva multidisciplinares, a ser realizado no dia 27 de julho
de 2023, no auditório do Centro de Ciências Juridicas,
no Campus I – João Pessoa na Universidade Federal da Paraíba. Haverá emissão de certificados.
O evento é
promovido pelo Grupo de estudos
e pesquisa em Cultura, Informação, Memória e Patrimônio (Gecimp), do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da Universidade Federal da Paraíba
(UFPB), cadastrado junto ao Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), tem como objetivos Congregar
estudiosos e pesquisadores nas áreas de Cultura, Memória
e Patrimônio com foco centrado no objeto informação; Divulgar
estudos lítero-científicos através da publicação de relatórios, artigos,
livros, dissertações e teses sobre as temáticas e
Estabelecer vínculo institucional com diferentes
departamentos e programas de pós-graduação,
centros e núcleos da UFPB e fora desta, tanto em nível nacional
como internacional, por meio da participação em bancas, ministração de cursos, orientações de alunos em nível de graduação, pós-graduação (Lato e Strictu Sensu) e iniciação científica (bolsistas e voluntários).
A taxa de inscrição custa R$ 20,00.
Para membros do GECIMP a inscrição é gratuita!
Associados da APBPB terão 50% de desconto.
Haverá emissão de certificados.
Temos como objetivos:
Congregar estudiosos e pesquisadores nas áreas de Cultura, Memória e Patrimônio com foco centrado no objeto informação;
Divulgar estudos lítero-científicos através da publicação de relatórios, artigos, livros, dissertações e teses sobre as temáticas;
Estabelecer vínculo institucional com diferentes departamentos e programas de pós-graduação, centros e núcleos da UFPB e fora desta, tanto em nível nacional como internacional, por meio da participação em bancas, ministração de cursos, orientações de alunos em nível de graduação, pós-graduação (Lato e Strictu Sensu) e iniciação científica (bolsistas e voluntários).
Conferencia de abertura
Ana córdula cita
Para escrever, não basta saber, conhecer, dominar, é preciso viver, sentir na alma e na carne as emoções daquilo que se escreve. É assim que o jornalista Gonzaga Rodrigues descreve a fórmula que usa para mover a engrenagem da escrita. (NUNES, 2013).
Ana Medeiros
Apesar das transformações ocorridas nas sociedades modernas quanto à constituição da memória e da identidade de sujeitos e grupos […] é possível identificar indícios contidos nos itens documentais capazes de apontar características peculiares de seu produtor, que podem revelar sua autoimagem.
Karina holmes
A partir do acesso as memórias acredita-se poder contribuir para salvaguardar os acontecimentos, usos, costumes, rituais, história de vida, permitindo realizar descobertas importantes e desconhecidas, uma forma de acessarmos a escrita de si, bem como a memória coletiva dos praticantes da religião de matriz afro-indígena na Paraíba. (HOLMES, 2023)
Contatos
- Endereço: UFPB – Campus I – Lot. Cidade Universitaria, PB, 58051-900
- gecimpufpb@gmail.com
- (55) 83 98820 0410
- (55) 83 98820 0410