Gecimp Talk

O Gecimp Talk é um evento acadêmico, presencial e gratuito, que tem como objetivo apresentar e discutir as pesquisas que englobem as categorias Cultura, Informação, Memória, e       Patrimônio sob uma perspectiva multidisciplinares, a ser realizado no dia 27 de julho de 2023, no auditório do Centro de Ciências Juridicas, no Campus I João Pessoa na Universidade Federal da Paraíba. Haverá emissão de certificados.

O evento é promovido pelo Grupo de estudos e pesquisa em Cultura, Informação, Memória e Patrimônio (Gecimp), do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cadastrado junto ao Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), tem como  objetivos Congregar estudiosos e pesquisadores nas áreas de Cultura, Memória e Patrimônio com foco centrado no objeto informação; Divulgar estudos lítero-científicos através da publicação de relatórios, artigos, livros, dissertações e teses sobre as temáticas e Estabelecer vínculo institucional com diferentes departamentos e programas de pós-graduação, centros e núcleos da UFPB e fora desta, tanto em nível nacional como internacional, por meio da participação em bancas, ministração de cursos, orientações de alunos em nível de graduação, pós-graduação (Lato e Strictu Sensu) e iniciação científica (bolsistas e voluntários).

✅A taxa de inscrição custa R$ 20,00. 

✅Para membros do GECIMP a inscrição é gratuita! 

✅ Associados da APBPB terão 50% de desconto. 

✅ Haverá emissão de certificados.

Temos como objetivos:

🔸Congregar estudiosos e pesquisadores nas áreas de Cultura, Memória e Patrimônio com foco centrado no objeto informação;

🔸Divulgar estudos lítero-científicos através da publicação de relatórios, artigos, livros, dissertações e teses sobre as temáticas;

🔸Estabelecer vínculo institucional com diferentes departamentos e programas de pós-graduação, centros e núcleos da UFPB e fora desta, tanto em nível nacional como internacional, por meio da participação em bancas, ministração de cursos, orientações de alunos em nível de graduação, pós-graduação (Lato e Strictu Sensu) e iniciação científica (bolsistas e voluntários).

Conferencia de abertura

Doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (1999), Especialista em Organização de Arquivos, Especialista em Administração da Educação a Distância, Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Professora Associado da Universidade Federal da Paraíba.

Ana córdula cita

Para escrever, não basta saber, conhecer, dominar, é preciso viver, sentir na alma e na carne as emoções daquilo que se escreve. É assim que o jornalista Gonzaga Rodrigues descreve a fórmula que usa para mover a engrenagem da escrita. (NUNES, 2013).

Ana Medeiros

Apesar das transformações ocorridas nas sociedades modernas quanto à constituição da memória e da identidade de sujeitos e grupos […] é possível identificar indícios contidos nos itens documentais capazes de apontar características peculiares de seu produtor, que podem revelar sua autoimagem.

Karina holmes

 

A partir do acesso as memórias acredita-se poder contribuir para salvaguardar os acontecimentos, usos, costumes, rituais, história de vida, permitindo realizar descobertas importantes e desconhecidas, uma forma de acessarmos a escrita de si, bem como a memória coletiva dos praticantes da religião de matriz afro-indígena na Paraíba. (HOLMES, 2023)

Reproduzir vídeo

Instituições e Empresas Parceiras

Contatos